7 de out. de 2008

Imoral e ilegal

Pra entender esse texto é melhor você ler o anterior – Tempos modernos – que me inspirou a escrever sobre um tema sempre atual e pouco discutido, a homossexualidade.

Refletindo sobre o assunto, percebi que sempre que nos referimos sobre o universo gay, a primeira coisa que vem à cabeça é sexo. A situação vivida no texto anterior evidencia claramente isso.

Involuntariamente, o preconceito está embutido em nossa vida, quando menos imaginamos, ele se manifesta em idéias medíocres e ridículas.

Por que interpretar que se um gay gosta de criança ele é pedófilo? Quando na verdade ele poderia simplesmente gostar de criança! Com certeza, se o personagem fosse um heterossexual, a mensagem seria assimilada corretamente.

Cansei de ver pessoas se referindo a gays enquanto seres alienados, estritamente sexuais e promíscuos. Acho que qualquer pessoa tem noção de que a pedofilia é crime, isso sim é imoral e ilegal e deve ser denunciado e condenado por qualquer ser humano, independentemente da cultura, religião e filosofia de vida, o que infelizmente nem sempre acontece.

Dia desses vi na mídia o caso de uma menina, acho que de uns 10 anos, que dormia na mesma cama que a mãe e o padrasto e era violentada pelo homem, segundo a reportagem, quando a mãe dormia. Como é que essa mãe nunca percebeu o que acontecia, literalmente, embaixo de seus olhos!

Não tenho dúvida da conivência e irresponsabilidade desses pais que expõe suas crianças a situações desumanas, cruéis e sujas. Isso sim é um absurdo inadmissível!

Com situações tão podres que a cada dia contaminam ainda mais a sociedade, quem somos nós para condenar o amor, o mais singelo amor, vivido por pessoas adultas, que sabem muito bem o que querem da vida e têm total direito de decidir isso...

2 comentários:

Anônimo disse...

Imoral e ilegal

O universo é sempre alvo de preconceitos.
Toda via se formaos pesquisar os gays sempre são os melhores amigos melhores profissionais melhores consumidores no comercio etc.
O preconceito é um vírus que está dentro de cada ser humano.
É em qualquer moneto pode se manifestar, infelismente.

Tenho amigos (as) gay e eles sofrem com isso.

Poema Duas Faces

Uma parte de mim amamenta
Outra parte de mim acalenta

Uma parte de mim segue as fazes da Lua
Outra parte de mim é toda sua

Uma parte de mim açanha
Outra parte de mim arranha

O céu da boca

Batom

Atravessa as entranhas

Maka

Anônimo disse...

Retificando

O universo gay é sempre alvo de preconcentos